Paraguai: exportação industrial ao Brasil cresce 6% nos primeiros sete meses, apesar da recessão brasileira.

Cidade do Leste: Começa a construção dos hotéis Bourbon, Sheraton e do World Trade Center
24 de agosto de 2015
Indústria: Grupo RIACHUELO do Brasil inaugura maior indústria de confecções no Paraguai.
24 de agosto de 2015
Exibir tudo

Paraguai: exportação industrial ao Brasil cresce 6% nos primeiros sete meses, apesar da recessão brasileira.

As vendas de manufaturados paraguaios ao Brasil não param de crescer, apesar da recessão de -2% esperada este ano na economia brasileira.

Além do inicio das operações de novas unidades industriais no país vizinho, com visando o mercado brasileiro, está o fato de as mercadorias paraguaias serem altamente competitivas, levando-se em conta também a grande diferença de custos logísticos de importação daquele país em relação à China, e principalmente ao fato de o produto paraguaio poder ingressar ao MERCOSUL sem imposto de importação.

Os maiores aumentos de venda vêm ocorrendo nos setores de autopeças (+35%), cobertores e mantas (+84%), tecidos sintéticos (155%), carnes (20%), fios sintéticos (104%), calçados de couro (56%), pigmentos cerâmicos (41%), outras confecções (74%).

Entre os novos produtos exportados, encontram-se brinquedos elétricos, roupas íntimas, cadernos e demais artigos escolares, chapas de polímeros, motores e suas partes, peças mecânicas e hidráulicas para hidroelétricas e óleo de soja.

Comments are closed.