WeCreativez WhatsApp Support
Nossa Equipe está aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?

Investimentos do setor automotivo cresceram 45% e já somam USD 161 milhões

Investimentos em Maquila crescem 400% e alcançam USD 57 milhões.
2 de fevereiro de 2013
Investimentos em obras públicas superarão USD 1, 5 bilhões em 2013.
3 de fevereiro de 2013
Exibir tudo

Investimentos do setor automotivo cresceram 45% e já somam USD 161 milhões

Fujikura-Yazaki

Fujikura-Yazaki

Os investimentos começaram com o setor de motocicletas em 2003, quando entrou em vigor o Regime Automotor Nacional, que dava incentivos à produção e comercialização internas de veículos de duas e quatro rodas.

Em somente oito anos, a produção paraguaia de motocicletas passou de 7.000 a 210.000 unidades anuais, empregando mais de 5.000 trabalhadores somente nas montadoras.

Surgiram mais tarde as fábricas de motopeças, e mais recentemente, quatro das oito fábricas começaram a instalação de unidades de montagem de veículos quatro rodas, com previsão de operação em meados de 2013.

Além disso, multinacionais como as japonesas Fujikura e Yasaki já se instalaram para a produção e exportação de autopeças ao mercado brasileiro.

A Fujikura que começou a operar em 2011, acaba de concluir sua segunda unidade no país, enquanto a Yasaki deverá iniciar operações em 2013.

Duas outras multinacionais, uma europeia e outra americana, estão aprovando seus projetos de investimentos para iniciarem a construção de suas unidades ainda neste ano, sendo o setor automotivo um dos de melhor futuro no país vizinho.

Os comentários estão encerrados.

EnglishPortugueseSpanish