FOCEM aprova crédito brasileiro para construção de linha de 500 KV

Grupo paranaense Pluma investe USD 350 Milhões em linha aérea Paraguaia
16 de julho de 2010
Receita Tributária Paraguaia cresce 24% no primeiro semestre
16 de julho de 2010
Exibir tudo

FOCEM aprova crédito brasileiro para construção de linha de 500 KV


Héctor Lacognata

Héctor Lacognata

Na data de 14/07/2010, foi inaugurado oficialmente o stand da Itaipu Binacional, durante a XXIX Feira Internacional da Indústria, Comércio e Serviços do Paraguai.

O evento contou com a presença das maiores autoridades nacionais, como o Presidente Fernando Lugo, e o Diretor Paraguaio de Itaipu, Dr. Gustavo Codas, quem gentilmente recebeu o diretor do Centro Empresarial Brasil – Paraguay, BRASPAR, Wagner Enis Weber.

Durante o evento, o Chanceler paraguaio, Héctor Lacognata, anunciou oficialmente que a diretoria técnica do FOCEM aprovou a doação brasileira de USD 400 milhões para a construção da linha de 500 kv de Itaipu a Villa Hayes – Área Metropolitana de Asunción- e que permitira ao Paraguai duplicar a retirada de energia elétrica de Itaipu até o final de 2012, garantindo desta forma o crescimento econômico do país.

Vale dizer que o consumo elétrico paraguaio cresce a uma média de 9,2% anual entre 1990-2009, devido ao forte crescimento econômico de 7,2% anual do período, segundo dados do instituto INEESPAR de Curitiba.

Comments are closed.