Graças a Itaipu, Paraguai sobe 53 posições no Ranking de Inovação Global – GII Brasil sobre 21 posições ocupando a 3ª colocação na América Latina e Caribe.

Vendas da telefonia celular no Paraguai crescem 19%.
27 de junho de 2011
Inicia-se a 30ª Feira Internacional de Negócios do Paraguai 21 empresas brasileiras confirmaram presença através do BRASPAR.
5 de julho de 2011
Exibir tudo

Graças a Itaipu, Paraguai sobe 53 posições no Ranking de Inovação Global – GII Brasil sobre 21 posições ocupando a 3ª colocação na América Latina e Caribe.

Ranking 2011

Ranking 2011

Saiu na última semana o ranking 2011 de Inovação Global, realizado pela INSEAD, uma das principais escolas de negócios da Europa.

De acordo com o trabalho, o Brasil subiu 21 posições, tornando-se o 3º colocado na América Latina e Caribe e o 47º a nível mundial.

Outro destaque do novo ranking foi a evolução paraguaia.

O país passou da 127ª posição em 2010, para a 74ª colocação em 2011, um salto espetacular, graças, principalmente, a ITAIPU Binacional, e ao acesso e difusão de conhecimento.

Ranking  sobre Inovação Global – GLOBAL INNOVATION INDEX 2011.

Ranking  sobre Inovação Global – GLOBAL INNOVATION INDEX 2011.

Ranking sobre Inovação Global – GLOBAL INNOVATION INDEX 2011.

ITAIPU fez a diferença no Paraguai

Dois dos principais indicadores utilizados pelo INSEAD para elaboração de seu ranking, Energia (produção e consumo) e Recebimento de Royalties estão diretamente relacionados à Binacional.

No setor Energia, o Paraguai ocupa o 2º lugar, atrás, somente, da Noruega, sendo que os paraguaios encontram-se em 1º em uso de energia renováveis sobre o total da energia consumida.

Neste item, 78% de toda a energia elétrica consumida pelo Paraguai advêm de ITAIPU, enquanto no Brasil esta participação é de 18%.

Já em relação a recebimento de royalties per capita, o país também ocupa a 2ª posição, atrás, somente, da Guiana.

Anualmente, o Paraguai recebe aproximadamente USD 240,00 milhões em royalties provenientes da produção de energia elétrica de ITAIPU.

Avanço brasileiro graças à criatividade e infraestrutura geral

O indicador mais importante para o avanço brasileiro foi o item da exportação de serviços criativos, onde o país colocou-se em 2º lugar, depois da Holanda, permitindo que no setor de Criatividade, o Brasil ocupe o 12º lugar no mundo.

Na parte da infraestrutura geral, o Brasil veio ocupar a 23ª colocação, sendo o 1º colocado na América Latina, e superando, inclusive, os EUA, 63º colocados.

Fonte: INEESPAR (WWW.ineespar.com.br).

Comments are closed.