Confeccionistas paraguaios instalarão Centro de Negócios e Showroom na Capital da Moda

Confecções paraguaias vendem USD 420 milhões por ano, e exportam para 21 mercados.
31 de agosto de 2010
Puma Energy, presenta su nueva línea de lubricantes
17 de setembro de 2010
Exibir tudo

Confeccionistas paraguaios instalarão Centro de Negócios e Showroom na Capital da Moda

AICP

AICP

Com apoio do BRASPAR e da Associação dos Industriais Confeccionistas do Paraguai – AICP, um grupo de confeccionistas paraguaios, que já exportam a outros mercados, instalarão um Centro de Negócios em Cianorte, “capital da moda”.

Este Centro, denominado BRSPAR Confecções, terá a incumbência de trabalhar a integração entre as cadeias produtivas do Norte do Paraná e do Paraguai, no setor de confecções, a partir de outubro de 2010.

Uma das novidades será a instalação de um showroom permanente da indústria de confecções do Paraguai, a ser instalado na Rua da Moda, endereço das principais grifes da indústria de Cianorte.

Para inaugurar este novo relacionamento empresarial, o SINDVEST Maringá e o BRASPAR estão organizando uma viagem de negócios das maiores empresas de confecções da região às principais indústrias do Paraguai, no dia 12 de outubro deste ano.

Será o primeiro de muitos eventos a serem desenvolvidos por esta nova unidade do BRASPAR.

Auto sustentável

O Centro de Negócios BRASPAR Confecções será financiado através do aporte mensal das  empresas paraguaias associadas, assim como um aporte inicial da Associação de Industriais Confeccionistas do Paraguai – AICP, do próprio BRASPAR e de futuros apoiadores.

O objetivo inicial é conseguir negócios equivalentes a 300.000 peças/mês no primeiro ano de atividade.

Daqui a quatro anos, o BRASPAR deverá alcançar uma integração que possibilite que as confecções paraguaias complementem em até 105 as necessidades de produção da cadeia de confecções do Norte do Paraná.

Selo BRASPAR de qualidade empresarial

Outra novidade será que as empresas associadas levarão o selo BRASPAR de qualidade empresarial.

Este selo será fornecido às empresas que cumpram com todas as exigências formais da legislação paraguaia, tanto na arte tributária, como trabalhista.

Desta forma, o empresário brasileiro terá a tranqüilidade de saber que está trabalhando com empresas totalmente comprometidas com a formalidade e o desenvolvimento responsável.

Comments are closed.