Para ONU, Paraguai é o país menos violento da América do Sul

Alemanha-Paraguai: Universidade de Heidelberg inaugura filial no Paraguay
19 de dezembro de 2013
Paraguai é o 2º pais de maior retorno de investimentos na América Latina
31 de dezembro de 2013
Exibir tudo

Para ONU, Paraguai é o país menos violento da América do Sul

ONU

ONU

Segurança: Para a ONU, o Paraguai é o país mais seguro da América Latina

Uma das maiores preocupações das empresas que procuram o BRASPAR para informações sobre investimentos no Paraguai é sobre a segurança no país.

Pois bem.

O último relatório das Nações Unidas sobre o assunto, divulgado recentemente, mostra, em relação aos roubos (assaltos à mão armada), o Paraguai, com uma taxa de 118,2 roubos por 100.000 habitantes (dados 2012), é o mais seguro da América do Sul e o quarto da América Latina & Caribe.

De outro lado, o mais violento e com pior índice é a Argentina, com 973,3 ocorrências para cada 100.000 cidadãos.

Entre os mais violentos, seguem-se ainda México, com 688/100.000 e Brasil, com 572/100.000 cidadãos.

Para o presidente do BRASPAR, Wagner Enis Weber, o fato de o Paraguai ter tão baixa taxa de roubos deve-se principalmente a TRABALHO.

“ No Paraguai, desde que conheci o país em 1975, todos trabalham ou procuram o que fazer. Se não têm o que fazer, vendem laranjas descascadas na rua. Mas trabalham. Felizmente, aqui no Paraguai, ao contrário de outras nações Latinoamericanas, não houve a contaminação com o populismo de esquerda, onde parte da sociedade deve ser sustentada por quem trabalha. Aqui, quem não trabalha, não come. E o paraguaio típico tem vergonha de pedir favores”.

Exatamente este é um dos fatos que mais encantam os empresários que visitam o país.

A dedicação do empregado paraguaio ao trabalho, o que permite que no Paraguai, as empresas brasileiras consigam uma produtividade de 25% a 30% maior do que no Brasil.

Comments are closed.