Paraguai desenvolve pólo metalmecânico e de autopeças na fronteira
12 de setembro de 2011
ÁLBUM COMPLETO DA MISSÃO AO PARAGUAI
20 de setembro de 2011
Exibir tudo

Indústria moveleira desenvolve-se no Paraguai

Moveleira

Moveleira

Com investimento de USD 10 milhões, a indústria paraguaia ACHÓN, especializada em móveis de cozinha, conseguiu aumentar em 15% seu faturamento nos primeiros seis meses do ano.

Na atualidade, toda a produção vai para o mercado interno, aquecido pela alta demanda do setor de construção, que no ano passado cresceu 17%, tende a crescer novamente acima de dois dígitos em 2010.

A alta competitividade do “Made in Paraguay” também tem atraído indústrias estrangeiras, como a brasileira Offce Flex, que acaba de instalar uma fábrica de móveis de escritório em Cidade do Leste, ocupando, inicialmente, 70 funcionários.

Esta última indústria produzira, sob o regime de Maquila (drawback ampliado), móveis quase exclusivamente para o mercado brasileiro.

Investimentos brasileiros no setor moveleiro não são novidade.

Na mesma Cidade do Leste, opera desde 1999 a indústria ABBA, que hoje ocupa uma área de 10.000 metros quadrados, quando no inicio possuía somente um barracão.

Baixo custo de produção, mão de obra jovem e capacitável, e a energia elétrica em abundancia, além de uma economia que cresce 7% ao ano desde 1973, são os principais fatores que permitem o rápido desenvolvimento das indústrias em território paraguaio.

Comments are closed.