BRASIL e PARAGUAI Fecham Acordo Automotor, Permitindo o Avanço da Industria Paraguaia.

Exportações Industriais Paraguaias ao Brasil Batem Recorde nos 11 Primeiros Meses
20 de dezembro de 2019
BRASPAR Começa Venda de Ações Para Investimento Industrial
23 de dezembro de 2019
Exibir tudo

BRASIL e PARAGUAI Fecham Acordo Automotor, Permitindo o Avanço da Industria Paraguaia.

Agora é certeza.

Brasil e Paraguai fecharam, em dezembro deste ano, acordo automotor que permitirá intercambio anual de USD 1.300.000.000 (um bilhão e trezentos milhões de dólares) em autopeças e veículos automotores entre os dois países.

Entre os benefícios para a indústria paraguaia, encontra-se a de, inicialmente, poder incorporar menos de 50% de Valor Agregado MERCOSUL, desde que elaborados sob Regime de Maquila.

Quando se tratar de veículos com energia alternativa, como elétricos, híbridos e a hidrogênio, o país poderá incorporar menos de 30% do Valor Agregado MERCOSUL.

Este é o segundo acordo automotor do Paraguai.

O primeiro, nas mesmas condições, foi fechado com a Argentina, permitindo um intercambio de USD 230 milhões anuais sem imposto de importação.

Estes dois acordos permitirão um grande avanço da indústria automotiva guarani, sendo que na atualidade os paraguaios já exportam mais de USD 250 milhões em autopeças ao Brasil.

A indústria automotiva paraguaia também produz 150.000 motocicletas anualmente, além de veículos leves, SUV e caminhões de pequeno porte, em parceria com empresas chinesas.

Comments are closed.