Inicia-se a 30ª Feira Internacional de Negócios do Paraguai 21 empresas brasileiras confirmaram presença através do BRASPAR.

Graças a Itaipu, Paraguai sobe 53 posições no Ranking de Inovação Global – GII Brasil sobre 21 posições ocupando a 3ª colocação na América Latina e Caribe.
5 de julho de 2011
FACIAP convida o BRASPAR para promover o Paraguai no II ROAD SHOW
5 de julho de 2011
Exibir tudo

Inicia-se a 30ª Feira Internacional de Negócios do Paraguai 21 empresas brasileiras confirmaram presença através do BRASPAR.

Expo 2011

Expo 2011

Nesta semana, dia 09 de julho, inicia-se a mais importante feira de negócios do Paraguai, e uma das maiores do MERCOSUL, no município de Mariano Roque Alonso, Área Metropolitana de Asunción.

A Feira Internacional da Indústria, Comércio e Serviços reúne anualmente quase 2.000 expositores e 800.000 visitantes, esperando-se, para este ano, alcançar um milhão de freqüentadores, naquela que será a Exposição do Bicentenário da Independência.

Com duração de 15 dias, participam da Feira não só empresários paraguaios, mas centenas de empresas estrangeiras.

Só a Argentina conta, anualmente, com três grandes pavilhões.

Com esta estratégia, os platinos duplicaram sua participação na pauta de importações de manufaturados paraguaios ao longo dos últimos doze anos.

Participação brasileira

O Brasil, na contramão, até 2010 não participava de forma organizada.

Como conseqüência, os produtos nacionais reduziram sua participação a 25% do mercado paraguaio, enquanto em 1998 esta era de 50%. Isso significa que as empresas brasileiras deixam de vender, em 2010, USD 2,4 bilhões em manufaturas em território guarani.

Para reverter a situação, neste ano a Embaixada do Brasil em Asunción contará com um stand de 100 metros quadrados, no qual estarão a delegação da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, o FORO BRASIL e o BRASPAR.

Participação do BRASPAR

Pelo segundo ano, o BRASPAR participará da Feira, sendo que neste evento, 21 empresários do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Santa Catarina, já confirmaram presença ao longo das próximas duas semanas, a convite do Centro Empresarial Brasil-Paraguai.

Ainda podem participar

Os empresários brasileiros que desejarem participar da Feira ainda podem fazê-lo, através do site WWW.braspar.org/expo ou ainda clique aqui e faça sua INSCRIÇÃO ON-LINE AGORA.

Até dia 24, o BRASPAR estará recepcionando o empresariado nacional para contato de negócios com empresas paraguaias.

Comments are closed.