WeCreativez WhatsApp Support
Nossa Equipe está aqui para responder às suas perguntas.
Oi, como podemos ajudar?

Trabalho atrai investimentos estrangeiros

Ministério de Obras Públicas comprará 2.000 ônibus novos em 2014
16 de abril de 2014
Banco Mundial confirma: Pobreza no Paraguai é mais baixa do que no Brasil, e sem bolsa família.
16 de abril de 2014
Exibir tudo

Trabalho atrai investimentos estrangeiros

Investimentos

Investimentos

“O paraguaio quer trabalhar” é a frase que mais se escuta quando se visita uma indústria brasileira instalada no Paraguai.

Aqui reside o segredo paraguaio para uma redução mais forte da pobreza do que nos países socialistas, como o Brasil.

No Paraguai, país formado por mais de 70% de população abaixo de 35 anos, a legislação trabalhista favorece o trabalho, e o ganho financeiro por parte dos empregados.

Tanto que é fácil encontrar nas indústrias brasileiras funcionários de chão de fábrica ganhando até R$ 1.300,00 mensais, valor mais alto do que se paga no Brasil,  uma vez que ali se permite incentivar o ganho por produtividade.

Mesmo com um ganho mais alto, o custo do operário paraguaio é até 50% mais baixo do que em território brasileiro, uma vez que os custos trabalhistas no Paraguai são somente 30% acima do salário base, contra 110% do Brasil.

Da mesma forma, a produtividade de um operário paraguaio é, em média, de 20% a 30% maior do que no Brasil, sendo que as indústrias lá instaladas possuem uma rotatividade média de menos de 1% ao ano, quando no Brasil, é comum encontrarmos rotatividade acima de 30%, mesmo em regiões de alto desemprego.

Este fator vem fazendo com que as indústrias brasileiras instaladas no Paraguai cresçam rápido, fazendo com que multiplicam por até cinco o nível de emprego ao longo de três anos.

Os comentários estão encerrados.

EnglishPortugueseSpanish